No novo projeto, o monumento ganhará mais 6 metros de altura. Foto: Ascom/Crato
Prevista inicialmente para o próximo dia 13 de maio, a reinauguração do monumento de Nossa Senhora de Fátima, localizado no bairro Barro Branco, no Crato, pode não ocorrer na data anunciada. O motivo é a dificuldade de avançar na montagem da nova estrutura por conta das condições climáticas adversas na região.
Segundo o escultor Ranilson Viana, responsável pela obra de 54 metros de altura, as chuvas recentes e os fortes ventos têm prejudicado o andamento dos trabalhos. “Ontem a gente estava levantando uma peça e, por conta da velocidade do vento, tivemos que baixar”, explicou o artista.
Ranilson afirmou ainda que há expectativa de concluir a montagem até o fim desta semana. No entanto, ele pondera que a finalização completa pode levar até 30 dias. “Não é certeza. Até porque a arte tem essas incertezas. Preciso levar a beleza da obra e a segurança também”, destacou.
A montagem do monumento foi iniciada em dezembro do ano passado. Após a conclusão do encaixe das peças, será feita a pintura da imagem com as devidas correções, para que o novo monumento seja entregue com perfeição ao público e aos devotos.