Glêdson e Elmano – Foto: Reprodução/ Redes sociais
O prefeito Glêdson Bezerra (Podemos) afirmou nesta quarta-feira (23) que evitou discutir com o governador Elmano de Freitas (PT) o programa Bolsa Jovem Juazeiro. Segundo ele, o encontro com o governador, ocorrido na semana passada no Palácio da Abolição, “não era o momento adequado para tratar do assunto”, por se tratar, segundo suas palavras, de algo surgido “no calor de uma campanha eleitoral”.
A proposta ganhou destaque durante a campanha do ano passado, quando o então candidato da oposição, Fernando Santana (PT), afirmou que os recursos para o projeto já estavam garantidos com o governador. A ideia era beneficiar 5 mil jovens do município com bolsas mensais de R$ 700. À época, a Justiça proibiu tanto Elmano quanto Fernando de prometerem repasses estaduais durante a campanha do petista.
“De jeito nenhum eu quero ter um contato com o governador e parecer qualquer tipo de afronta. Como esse assunto foi muito discutido durante a campanha — especialmente porque meu adversário apresentou como se fosse algo simples de executar —, nós vamos dialogar sobre isso, mas depois de superado […], um pontinho de cada vez”, disse o prefeito.
“Não que eu vá deixar de lado. Até porque tenho uma proposta: se o governo do estado liberar os recursos, eu coloco R$ 50 a mais. Entendi que não era o momento para tratar disso. Estávamos falando de obras conveniadas com o município, obras de responsabilidade do estado, obras estruturantes que estão para sair”, explicou.