Glêdson Bezerra – Foto: Guto Vital/ Miséria
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), criticou nesta quinta-feira (15) a possibilidade de uma nova greve dos servidores municipais, levantada pelo sindicato da categoria. Em entrevista à TV Miséria, o gestor afirmou que a entidade “brinca de fazer greve” e que esse tipo de ameaça se repete todos os anos.
“Eles brincam de fazer greve. A postura do sindicato é sempre no sentido de paralisação, greve, prejudicando o povo de Juazeiro do Norte. E essa ladainha não se repete só no meu governo não. É de agora e de antes”, afirmou o prefeito, que ainda lembrou que as greves organizadas pelo sindicato vêm sendo derrubadas pela Justiça.
A declaração foi uma resposta ao vice-presidente do sindicato, Ítalo Freitas, que na última terça-feira (13), na Câmara Municipal, disse que a categoria pode entrar em greve devido ao suposto rompimento da mesa de negociação por parte da prefeitura. Glêdson nega. Segundo ele, a proposta de reajuste já foi enviada à Câmara..
O prefeito destacou ainda que Juazeiro do Norte paga os melhores salários e benefícios para diversas categorias em comparação com municípios vizinhos. Ele ainda provocou a direção do sindicato a fazer comparações com os reajustes aplicados no Crato, em Fortaleza e até o proposto pelo governo do estado.
“Para as categorias que menos recebem, nós estamos propondo 10%”, ressaltou Glêdson.