Márcio Marciel Torres, artista. Foto: Guto Vidal / Portal Miséria.
A exposição ‘A arte em contraste’ do artista Márcio Marciel Torres está aberta para visitação no Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) Professora Maria Angelina Leite Teixeira, em Barbalha. A instituição fica localizada na Rua Princesa Isabel, n°118. Os interessados podem conferir as obras disponíveis das 10h às 16h.
A mostra teve origem a partir da participação de Márcio no desafio anual ‘Inktober’, realizado no mês de outubro. A proposta convida artistas a produzirem e publicarem um desenho por dia ao longo dos 31 dias do mês. Como resultado, Márcio criou uma série de 31 ilustrações utilizando caneta nanquim e aquarela, que ultrapassaram as barreiras das redes sociais, chegando aos olhos curiosos de estudantes, moradores e admiradores da arte. “Todo dia no mês de outubro eu fazia uma ilustração”, explicou.
Em uma das artes intitulada de ‘Ridge’, o autor traz uma interpretação sobre o simbolismo do “cume” ou “topo”, com diversos troncos de madeira sobrepostos, que sugerem uma narrativa de desmatamento e exploração ambiental. No topo da pilha, o artista desenhou um vaso de planta, representando a esperança e renovação em meio ao desastre.