Inauguração aconteceu na última segunda-feira (14). Foto: Guto Vidal / Portal Miséria.
O município de Barbalha inaugurou na última segunda-feira (14) a Sala Lilás, um equipamento dedicado ao acolhimento e atendimento de mulheres que enfrentam qualquer tipo de violência. A unidade funcionará dentro da Delegacia da Polícia Civil, localizada na Rua Lídio de Freitas, nº460, Conjunto Nossa Senhora de Fátima.
Na Sala Lilás, as mulheres que buscam suporte terão acesso a serviços de orientação, acolhimento, solicitação de medida protetiva virtual e encaminhamento para a rede de proteção à mulher. De acordo com Guilherme Saraiva (PT), prefeito de Barbalha, mais da metade dos boletins de ocorrência são relacionados à violência contra a mulher. “Isso mostra a necessidade muito grande que essa sala, que está sendo inaugurada hoje, vai dar um suporte muito grande à população barbalhense”, disse.
Com a abertura do equipamento, o Ceará passa a contar com 15 Salas Lilás, integrando-se a uma rede com mais de 50 unidades de proteção às vítimas de violência doméstica, patrimonial, psicológica, entre outras. Segundo Guilherme, o próximo passo é articular a instalação de uma Delegacia da Mulher para o município.