Foto : Divulgação
O pronto-socorro do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha, enfrenta um cenário de superlotação devido ao aumento expressivo de casos relacionados a doenças sazonais, como viroses, síndromes gripais e dengue. A informação foi divulgada pela unidade hospitalar nesta terça-feira (15).
Em nota, o São Vicente informou que está operando com o Plano de Capacidade Plena no Nível 3 de Superlotação, “o que exige a adoção de medidas estratégicas para garantir um atendimento mais eficiente e seguro aos pacientes que realmente necessitam de cuidados hospitalares”. A unidade reforçou que está utilizando o Protocolo de Manchester para triagem, priorizando casos de urgência e emergência. Pacientes classificados nas cores azul e verde, que indicam menor gravidade, devem procurar o Posto de Saúde da Família (PSF) mais próximo de sua residência ou o PSF localizado nas proximidades do Parque da Cidade.
“Contamos com a compreensão de todos e seguimos comprometidos com a qualidade e a segurança do atendimento prestado à população”, conclui a instituição em nota encaminhada à imprensa.