Grupo CriAr de Teatro se apresenta no Crato neste domingo (04). Foto: Mailson Furtado.
CINEMA
EuroTrip – Passaporte para a Confusão (2004)
Depois de um rompimento brutal em uma festa de formatura do colegial, o apaixonado adolescente de Ohio, Scott Thomas, vai em uma busca na Europa para encontrar seu amigo alemão Mieke. Junto dele estão seu amigo desmiolado e um par de gêmeos que eles encontram em Paris. A busca de Scott não é fácil, no entanto, os mochileiros se envolvem em muitas situações burlescas quando pulam de um país para o outro.
Data: 02/05 – Sexta-feira
Horário: 19h30
Local: Cine Eldorado – R. Padre Cícero, 158 – Centro, Juazeiro do Norte.
Classificação: +14
G20 (2025)
A presidente dos EUA, Danielle Sutton, leva sua família para uma reunião da cúpula do G20 na África do Sul. Durante a recepção, terroristas capturam os líderes presentes. Enquanto o grupo usa deepfakes para manipular mercados financeiros e impulsionar criptomoedas, Danielle escapa com alguns dignitários. Agora, a ex-militar precisa usar toda sua experiência para salvar
sua família e impedir um colapso econômico global.
Data: 03/05 – Sábado
Horário: 19h30
Local: Cine Eldorado – R. Padre Cícero, 158 – Centro, Juazeiro do Norte.
Classificação: +16
Um Clarão nas Trevas (1967)
Marcado pela interpretação da grande atriz britânica Audrey Hepburn, o filme conta a história de Susy, uma mulher recém-casada que perdeu a visão e adquire inocentemente uma boneca durante uma viagem com seu marido. Mas o que ela não sabe é que a boneca contém heroína e um grupo de criminosos a seguiu até a sua casa. Quando o homem sai para trabalhar, os
bandidos entram na residência e encontram sua esposa, que é cega. Logo, dáse início a um jogo de vida e morte entre a mulher e os marginais.
Data: 03/05 – Sábado
Horário: 17h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – R. São Pedro, 337 – Centro, Juazeiro do Norte.
Classificação: +16

O Rebeliado
No Cineclube Cego Aderaldo, do Centro Cultural do Cariri, o documentário de Bertrand Lira será exibido nesta sexta-feira (02). O filme acompanha a trajetória de Clovis, que se torna pastor evangélico, constrói seu próprio templo e desenvolve um trabalho assistencial em uma comunidade periférica. A narrativa reflete sobre a pressão da normatividade religiosa para que corpos marginalizados se adequem aos seus dogmas.
Data: 02/05 – Sexta-feira
Horário: 18h
Local: Centro Cultural do Cariri Sérvulo Esmeraldo, Pequeno Palco, Piso 0 – Crato.
MÚSICA
Roda de Samba Cappadócia Cariri
Realizado sempre uma vez por mês na cidade de Barbalha, a sétima edição da Cappadócia Cariri estará acontecendo neste sábado (3). Iniciando às 19h com muito samba de roda, o evento também terá apresentações de forró ao final da noite.
Data: 03/05 – Sábado
Horário: 19h
Local: Rua do Vídeo, 114, Barbalha.
ESPETÁCULOS
História ao Contrário
O Centro Cultural Banco do Nordeste do Cariri (CCBNB) será palco do espetáculo infantil “História ao Contrário”. Um ator interage e conta para as crianças a história de uma família real que vive feliz para sempre em um reino comandado por um Rei ingênuo. Um belo dia, o Rei se espanta ao perceber que o sol foi roubado. Em uma boa aventura, para resolver o problema, são ajudados por um Gigante adormecido, um Príncipe valente, e surpreendidos pelas atitudes da Princesa. Tudo isso contado ao contrário, desmontando a lógica das histórias clássicas
Data: 03/05 – Sábado
Horário: 17h
Local: Centro Cultural Banco do Nordeste – R. São Pedro, 337 – Centro, Juazeiro do Norte

TEATRO
Sertão Confederado
O espetáculo do Grupo CriAr de teatro traz o olhar cearense dentro da luta iniciada em 1817 pela família Alencar no Cariri, que entre idas e vindas, chega em 1824 com a deflagração do estado confederado. Figuras como Tristão Gonçalves, Padre Mororó, Pereira Filgueiras, José Martiniano e tantos outros se apresentam a partir de uma visão onisciente de Ana Triste, esposa de Tristão, a vivenciar todos os acontecimentos daqueles anos essenciais para a
formação do estado brasileiro, e apresentar que a luta daqueles personagens segue viva e entranhada sertões adentro nos enfrentamentos diários em prol da liberdade do povo.
Data: 04/05 – Domingo
Horário: 19h
Local: Sesc Crato – R. André Cartaxo, 443 – São Miguel, Crato.
Eu Vou Beijar, com Joaquina Carlos
Uma sexagenária menina LGBTQUIAPN+, em meio ao desejo de viver, movimentou-se e uniu-se a mulheres contemporâneas de diferentes gerações e similares afetos. Daí, entre confidências, compartilharam delicadas memórias e sensíveis narrativas. A atriz evoca o seu passado e mistura-se a três (fictícias?) figuras que juntas querem partilhar com a plateia remotas experiências.
Data: 04/05 – Domingo
Horário: 19h
Local: Teatro Luciany Maria, Rua São Francisco, nº 836, Centro, Juazeiro do Norte (Instituto de Artes Dança Cariri).
GASTRONOMIA
Feira Gastronômica Cariri Criativo
Durante a exposição “Dona Bárbara do Crato — Heroína do Brasil”, no Centro Cultural do Araripe, a Feira Cariri Criativo estará presente na programação a partir da sexta-feira (02), com os empreendimentos da gastronomia local para oferecer uma nova experiência na culinária cearense.
Data: 02/05 – Sexta-feira
Horário: 18h às 22h
Local: Largo da RFFSA, Crato.

RODA DE CONVERSA
Entre parkour e dança: uma interseção possível
A partir da prática de parkour, que enfatiza a eficiência e a fluidez no deslocamento através de obstáculos urbanos, a roda de conversa “Parkour e Dança: uma interseção possível”, sob a mediação de Thiago Gabriel, acontece neste sábado (03). Com o objetivo de desenvolver e explorar novas práticas de movimentação, serão pensadas possibilidades de utilizar o Parkour como ferramenta para a dança, seja no meio urbano ou em uma caixa cênica.
Serão disponibilizadas 30 vagas e as inscrições estão disponíveis neste link.
Data: 03/05 – Sábado
Horário: 14h
Local: Instituto de Artes Dança Cariri – R. São Francisco, 836 – São Miguel, Juazeiro do Norte – CE